Sábado – Pense por si

Sabia que alguns aditivos fazem engordar?

Luís Silvestre 26 de fevereiro de 2015 às 11:00

Alguns emulsionantes presentes em alimentos industriais alteram a flora intestinal e podem levar ao aumento de peso e causar doenças

Uma nova pesquisa científica revela que os emulsionantes, aditivos que são nos alimentos industriais para conferir textura e prolongar os prazos e validade, podem alterar a composição da flora intestinal, induzindo inflamação. Este fenómeno ligado à dieta está associado a problemas de saúde como a colite, doença de Crohn, distúrbios metabólicos e obesidade.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.