Sábado – Pense por si

O centro da Via Láctea explodiu há 3,5 milhões de anos

Ana Rita Durão com Leonor Riso 07 de outubro de 2019 às 14:25

Um buraco negro gigantesco explodiu no centro da Via Láctea quando os antepassados humanos já caminhavam pela Terra.

Uma explosão de energia cataclísmica atravessou a Via Láctea, há cerca de 3,5 milhões de anos atrás, afirmou uma equipa de astrónomos. E acrescentam que a explosão – intitulada Seyfert - começou perto de um buraco negro gigante dentro da galáxia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?