Sábado – Pense por si

Jeremy, o caracol que ajuda a perceber o Homem

Maria Espírito Santo 18 de fevereiro de 2017 às 11:00

Moluscos são estudados em Londres e isso é importante para entender alterações genéticas em humanos. Não, esta não é uma história tola de caracóis

Em vez das eleições, podemos falar sobre este caracol solitário que encontrou o amor?," pergunta alguém no Twitter, no início do mês, com o hashtag #snaillove. Jeremy, com apenas alguns centímetros, fez notícia em grande, com cobertura na Radio 4 (BBC), no Telegraph e no Daily Mail: este caracol procurava um parceiro diferente, com a concha em espiral para a esquerda – uma característica que se verifica uma vez num milhão.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.