Sábado – Pense por si

Drone racing é o desporto do futuro

Catarina Lamelas Moura 08 de novembro de 2016 às 08:41

Este ano passou por Portugal o Drone Race World Cup. A modalidade ganha cada vez mais adeptos e é hoje, 8 de Novembro, tema de discussão no Web Summit

Será a corrida de drones o próximo grande desporto? — é esta a pergunta de partida para uma das palestras que vai marcar o segundo dia do Web Summit (acontece às 11h05, na SportsTrade). A SÁBADO foi até Leiria para conhecer alguns os pilotos federados da equipa FPV Portugal Racing, que passaram a tarde do último sábado, 5 de Novembro, a fazer corridas no Estádio Municipal de Leiria. Corridas daquelas que na Web Summit apontam como sendo o futuro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.

Adeus, América

Há alturas na vida de uma pessoa em que não vale a pena esperar mais por algo que se desejou muito, mas nunca veio. Na vida dos povos é um pouco assim também. Chegou o momento de nós, europeus, percebermos que é preciso dizer "adeus" à América. A esta América de Trump, claro. Sim, continua a haver uma América boa, cosmopolita, que gosta da democracia liberal, que compreende a vantagem da ligação à UE. Sucede que não sabemos se essa América certa (e, essa sim, grande e forte) vai voltar. Esperem o pior. Porque é provável que o pior esteja a chegar.