Sábado – Pense por si

Como tornar o seu Facebook um pouco menos público para outras empresas

Diogo Barreto
Diogo Barreto 21 de março de 2018 às 15:33

O gigante das redes sociais está envolto numa polémica de privacidade por ter, alegadamente, disponibilizado informação dos seus clientes. Verifique que informação está a partilhar involuntariamente.

Durante anos e anos poderá ter dado autorização para que aplicações de jogos (Candy Crush, FarmVille, alguém?), sites e serviços (Instagram, Tinder, Sportify) acedessem à sua conta de Facebook. Por vezes por obrigação, outras por conveniência. É tão mais fácil abrir tudo com a conta do Facebook do que criar contas individuais para cada uma das aplicações. Mas a verdade é que estes dados podem ter recebido um uso errado, como demonstraram as novas investigações à Cambridge Analytica, que terá utilizado as contas de Facebook pessoais para influenciar as eleições norte-americanas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.