Secções
Entrar

Português ganha medalha de prata nas Olimpíadas de Informática no Japão

12 de setembro de 2018 às 11:14

Um aluno português conquistou, pela primeira vez, a medalha de prata nas Olimpíadas Internacionais de Informática, em Tsukuba, no Japão.

Um aluno português conquistou, pela primeira vez, a medalha de prata nas Olimpíadas Internacionais de Informática, em Tsukuba, no Japão, onde competia com mais de 300 alunos de 87 países e regiões.

De acordo com o'site' da Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação (APDSI), Kevin Pucci, aluno do 11.º ano do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins, em Chaves, alcançou o melhor resultado de sempre para Portugal, que participa na competição desde 1992.

A 30.ª edição das Olimpíadas Internacionais da Informática decorreu entre 01 e 08 de setembro na cidade de Tsukuba, no Japão, e pôs à prova os conhecimentos informáticos e de programação de 335 alunos de 87 países ou regiões.

Durante dois dias, os alunos participaram em competições de cinco horas, com três problemas diários.

Portugal acumula agora no seu histórico uma medalha de prata e oito medalhas de bronze, duas em 2017, uma em 2016, duas em 2012, uma em 2011, uma em 2009 e uma em 2002.

Portugal participa neste evento desde 1992, com os melhores alunos selecionados através das Olimpíadas Nacionais de Informática, organizadas pela APDSI.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela