Sábado – Pense por si

Quintino Aires em polémica de "extrema gravidade" com etnia cigana

Alexandra Pedro 02 de agosto de 2016 às 13:48

O psicólogo e comentador do programa Você na TV, da TVI, está a ser alvo de várias críticas depois de ter dado a sua opinião sobre os cidadãos de etnia cigana

Ordem dos Psicólogos considera "de extrema gravidade" as declarações de Quintino Aires no programa Você na TV, da TVI, na quarta-feira passada, onde, entre outras declarações, afirmou que "a maioria (dos ciganos) vive dos subsídios, ou trafica droga e não trabalha", segundo avança o Público. A Ordem vai reunir todas as queixas que recebeu devido aos comentários do psicólogo sobre a etnia cigana e vai pedir ao seu conselho jurisdicional que as analise. Esta já não é a primeira vez que o psicólogo tem implicações na estrutura.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.