Sábado – Pense por si

Prince ou o artista que anteriormente estava na Internet

Tânia Pereirinha 26 de novembro de 2014 às 18:10

Um ano depois de ter publicado o primeiro tweet, o cantor americano apagou-se da rede - que até já tinha declarado morta em 2010. Não deixa de ser coerente

Tem 56 anos. Já foi Prince Rogers Nelson, simplesmente Prince; o Artista Anteriormente Conhecido como tal, e até um símbolo impronunciável, que significaria "amor". Já quis processar o YouTube, o eBay e os próprios fãs, por lhe partilharem as músicas favoritas na Internet; já declarou a morte da Internet (em 2010); já criou páginas próprias no Facebook, Instagram, Soundcloud, YouTube e Twitter (começou, entusiasmado, em Agosto de 2013 e de uma penada postou logo imagens de comida, selfies enigmáticas e fotografias tiradas nos tempos em que nunca tinha mudado de nome); agora apagou (quase) todos os vestígios da própria passagem pela Internet.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.