Sábado – Pense por si

Em Stonehenge, levante a cabeça e olhe para cima

16 de março de 2015 às 16:51

Com a publicação de um livro, surge uma nova teoria sobre o monumento pré-histórico em Wiltshire, Inglaterra. Defende que é tudo uma questão de perspectiva

A nova teoria aponta para que o famoso alinhamento de pedras, que atrai mais de um milhão de visitantes todos os anos, seja "uma antiga meca sobre pilares". A nova perspectiva chega ao público através de um livro, Realisation: From Seeing to Understanding – The Origins of Art. O autor é Julian Spalding, crítico de arte que também já fez parte da direcção de vários conceituados museus, no Reino Unido e que, na nova obra, divulga novas teorias relacionadas com o passado e simbologia dos mais icónicos momentos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.