A edição especial da SÁBADO feita em parceria com o The New York Times é dedicada a África e aos desafios de 2015, com textos e testemunhos de Tony Blair, Julian Assange e Pharrell Williams entre outros
Mary Pereira, 58 anos, foi um dia Miss Nazaré, mas a memória desses tempos tem sido levada pelo Alzheimer, ou a doença que apaga tudo, como é nomeada no filme O Meu Nome É Alice, com Julianne Moore. Na reportagem da jornalista Maria Henrique Espada e do fotógrafo Alexandre Azevedo, não apagamos tudo o que rodeia quem sofre da doença mas quase. Foi assim que Alexandre Azevedo imaginou o trabalho quando o começou a fazer, uma realidade que confirmou depois no terreno. Para materializar a ideia, o repórter da SÁBADO fotografou os doentes duas vezes, primeiro sozinhos e, logo a seguir, acompanhados, de forma a conseguir ter o fundo através deles sem grandes manipulações digitais posteriores. Imagens simbólicas mas que querem dizer tanto.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.