Sábado – Pense por si

Autoridades russas acusadas de matar cães vadios por causa do Mundial

Cátia Andrea Costa 28 de janeiro de 2018 às 19:04

Activistas garantem que os canis temporais estão a matar os animais apanhados na rua, principalmente nas cidades-sede do Campeonato do Mundo de futebol deste ano.

Activistas dos direitos dos animais acusam as autoridades russas de estarem a promover o "assassinato massivo" de cães vadios nas cidades-sede do Campeonato do Mundo de futebol que se realiza em 11 cidades da Rússia, em Junho e Julho deste ano. O governo ordenou a criação de canis temporários para receber os animais que vivem na rua, mas várias associações garantem que os animais estão a ser mortos sem que se espere o mínimo legal para que sejam recuperados pelos donos ou adoptados. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.