Sábado – Pense por si

Até banho dá às orquídeas

Ana Catarina André 12 de março de 2016 às 08:00

A maior exposição de orquídeas em Portugal, que decorre na Exponor, no Porto, começa hoje, dia 11, e prolonga-se até dia 13. Conheça Graziela Meister, a responsável pela organização do evento que cultiva estas plantas há 47 anos. Uma delas cheira a chocolate

Os primeiros anos em que Graziela Meister se dedicou ao cultivo de orquídeas foram devastadores. "Desconhecia a que temperatura deviam estar, como regá-las ou adubá-las. Cheguei a construir uma estufa no sótão que era demasiado quente e que acabei por remodelar totalmente. Matei muitas, mas fui aprendendo com os erros", explica a actual presidente da Associação Portuguesa de Orquidofilia. Hoje é uma das maiores coleccionadoras nacionais desta espécie botânica: tem mais de 1.200 plantas espalhadas pelo jardim e pelo interior de sua casa, uma moradia na Avenida da Boavista, no Porto.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.