Sábado – Pense por si

A cidade anti-tourada vai receber mais um espectáculo

29 de julho de 2015 às 12:49

Em 2009, a autarquia de Viana do Castelo declarou-se anti-tourada, prevendo não autorizar qualquer evento daquela natureza. Mas o Tribunal Administrativo de Braga deu razão aos aficionados. A discussão volta este mês de Agosto, com as festas da Senhora da Agonia

Reunir em Viana do Castelo o "maior número" de activistas dos direitos dos animais para traçar um plano contra as corridas de touros na cidade, a primeira anti-touradas do país, é o objectivo de um movimento cívico local. Em declarações hoje à agência Lusa, a porta-voz do grupo anti-touradas de Viana do Castelo, Ana Macedo, adiantou que a reflexão irá acontecer num debate, no próximo sábado, sobre os direitos dos animais, centrado "no inferno que a cidade vive desde há quatro com o regresso das corridas de touros".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.