Sábado – Pense por si

SIGA-NOS NO WHATSAPP
Não perca as grandes histórias da SÁBADO

Judite Sousa: “Ainda não desisti de viver”

O médico avisou-a: parar seria entregar-se à depressão. Dois meses depois de perder o seu único filho, a jornalista mais poderosa da televisão fala da dor, da fragilidade e do que vai fazer agora à sua vida

Perdeu o seu filho, André Bessa, de 29 anos, há dois meses. Voltou ao ecrã há meia dúzia de dias com uma entrevista onde revelou a sua fragilidade. É uma das mais conceituadas jornalistas televisivas das últimas décadas. Cobriu guerras, cimeiras e casamentos reais. E entrevistou toda a gente que conta neste país. Aos 53 anos, e na única entrevista que concedeu após o acidente, diz que precisa de trabalhar para sobreviver. Era isso ou entregar-se a uma depressão profunda. Judite Sousa reagiu. Vai lançar um livro com fotografias de André e uma selecção das centenas de cartas que recebeu de pais que também perderam filhos. As receitas irão para associações de apoio ao luto. Em três horas de conversa, chorou (muito), sorriu (pouco) e não se esquivou a uma só pergunta. Diz que mudou. Que tudo mudou. E admite viver o resto da vida sozinha. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login