Netflix despede Kevin Spacey após escândalo sexual
A Netflix anunciou na noite de sexta-feira o rompimento de todos os laços com o ator Kevin Spacey
A Netflix anunciou na noite de sexta-feira o rompimento de todos os laços com o ator Kevin Spacey e que não irá continuar com "House of Cards" enquanto a série o incluir, na sequência do escândalo sexual.
"A Netflix não estará envolvida em mais nenhuma produção de ‘House of Cards’ que inclua Kevin Spacey. Continuaremos a trabalhar com a MRC [a produtora Media Rights Capital] durante esta interrupção para avaliar o nosso futuro caminho no que toca à série", indicou a plataforma digital em comunicado.
A referida interrupção é a actual paragem das gravações da série devido às denúncias de assédio sexual contra Kevin Spacey, protagonista de "House of Cards".
Recorde-se que o actor tem sido alvo de uma série de acusações de assédio sexual por vários membros e ex-membros da equipa da série House of Cards, emitido pela Netflix. "Ele tocava-me de forma estranha. Ele chegava e massajava os meus ombros por trás, abraçava-me ou tocava-me na barriga", disse um dos membros da equipa.
Mais recentemente, a imprensa britânica noticiou que a polícia está a investigar novas alegações de assédio sexual feitas contra Kevin Spacey e que terão ocorrido em Londres, em 2008, quando o actor norte-americano era o director artístico do teatro Old Vic.
As autoridades recusaram-se confirmar a identidade do alegado atacante, mas a imprensa britânica garante tratar-se de Kevin Spacey.
Edições do Dia
Boas leituras!