Morreu o filho de Nick Cave
Jethro Lazenby tinha 31 anos e era modelo e fotógrafo. "Com muita tristeza, confirmo que o meu filho, Jethro, morreu", escreveu Nick Cave. Em 2015, Cave já tinha perdido um filho, Arthur.
Morreu um dos filhos de Nick Cave. Jethro Lazenby tinha 31 anos e era fotógrafo e modelo e vivia em Melbourne, na Austrália.
"Com muita tristeza, confirmo que o meu filho, Jethro, morreu", escreveu Nick Cave num comunicado oficial. "Pedimos que deem privacidade à família."
Jethro era o segundo filho de Cave, filho da relação com a modelo australiana Beau Lazenby. O músico dos Bad Seeds só conheceu o filho quando ele já tinha "sete ou oito anos", revelou o modelo durante uma entrevista em 2009. A morte de Jethro acontece sete anos depois de Nick Cave ter perdido outro filho, Arthur, que morreu aos 15 anos.
O modelo tinha sido detido no início do ano, tendo sido libertado dias antes da sua morte. Jethro tinha agredido fisicamente a mãe. Durante o julgamento, a sua representante legal afirmou que Jethro tinha sido diagnosticado com esquizofrenia e que essa condição lhe tinha "toldado o seu discernimento".
Arthur morreu na sequência de um acidente, em 2015, tendo caído de uma ravina. Era filho de Cave e da modelo britânica Susie Bick e foi descrito pela família como "um rapaz bonito, feliz e carinhoso", aquando da sua morte. Arthur tinha um irmão gémeo chamado Earle.
A morte de Arthur e o processo de luto pelo filho foi retratado no filme One More Time with Feeling, estreado em 2016. "Todos nós esperamos por um grande acontecimento dramático na nossa vida para podermos escrever sobre isso, mas este trauma foi muito prejudicial para o processo criativo", diz Cave a certa altura.
O último disco de Cave com os Bad Seeds, a sua banda de sempre, foi escrito como uma forma do músico conversar com Arthur.
Edições do Dia
Boas leituras!