Secções
Entrar

Morreu Maria José Mauperrin, uma das vozes mais conhecidas da rádio portuguesa

07 de setembro de 2018 às 16:59

A locutora e realizadora de programas ficou conhecida pelos programas "Café Concerto" e "Quatro temas em Dezembro".

A locutora e realizadora de programas Maria José Mauperrin, que passou pela Emissora Nacional, Rádio Clube Português e Rádio Comercial, sendo uma das vozes mais conhecidas da rádio portuguesa, morreu esta sexta-feira, em Lisboa, aos 89 anos.

Segundo a informação dada à agênciaLusapor familiar, Maria José Mauperrin morreu no hospital, onde estava internada há dias.

Maria José Mauperrin foi a primeira realizadora de rádio em Portugal e uma das primeiras locutoras, tendo dado voz e criado programas na Emissora Nacional, Rádio Clube Português e Rádio Comercial.

Ficou conhecida pelos programas "Café Concerto" e "Quatro temas em Dezembro".

Além da rádio, foi colaboradora do jornal Expresso durante vários anos e fez várias peças jornalísticas com foco na área cultural, como reportagens e entrevistas a personalidades de relevo.

Era mãe do jornalista Mário de Carvalho, que trabalhou na Lusa.

Numa nota entretanto divulgada, a família afirma que Maria José Mauperrin "viveu uma vida preenchida, com o amor e carinho de familiares e amigos que lembram com saudade o seu conhecimento e inteligência".

O velório de Maria José Mauperrin realiza-se no domingo, entre as 17h00 e as 21h00, no Centro Funerário Santa Joana Princesa, em Lisboa. Depois será cremada na segunda-feira, numa cerimónia privada.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela