Secções
Entrar

Morreu a atriz Maria João Abreu

Diogo Barreto 13 de maio de 2021 às 14:17

A atriz de 57 anos sofreu um aneurisma cerebral e estava internada no Hospital Garcia de Orta, em Almada.

A atriz Maria João Abreu, que sofreu um aneurisma cerebral a 30 de abril, morreu esta quinta-feira. A artista de 57 anos estava internada no Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Maria João Abreu foi submetida a duas intervenções cirurgicas e encontrava-se em coma induzido. A saída do coma estaria a ser feita nesta fase e seria determinante para perceber o impacto do aneurismo e se a atriz iria conseguir ultrapassar esta fase.

Liliana Pereira

A atriz fez teatro, cinema e televisão. Estava a gravar a telenovela A Serra para a SIC quando sofreu o aneurisma cerebral.

A notícia chegou esta quinta-feira à tarde aos estúdios da SP Produções, onde está a ser gravada a novela. "Está tudo em choque", indicou uma fonte da produtora à SÁBADO. As gravações foram de imediato interrompidas.

Até já, meu amor
Pouco depois de ter sido tornada pública a notícia da morte da atriz, o marido partilhou nas redes sociais uma mensagem emocionada. João Soares despede-se da mulher com quem casou há mais de uma década. "Infelizmente, todo o meu amor por ela, todo o amor da família e todo o amor dos amigos não foi suficiente para impedir que esta viagem se iniciasse", escreveu.

"Para onde vai, vai fazer aquilo que sempre fez: cuidar! Agora pode fazê-lo sempre. A todos. O meu Anjo ganhou asas. A minha João partiu. Até já, meu amor."


O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já reagiu à morte da atriz. Numa mensagem publicada na página da Presidência, Marcelo admite estar "comovido" com a notícia.

"O humor, a emoção e a empatia ligam-nos aos outros, até aos outros que não conhecemos, como é o caso dos atores e das atrizes. Maria João Abreu, que nos deixou precocemente, escolheu essa abordagem, talvez por ser a abordagem que lhe era mais natural: a comédia, a projeção dos nossos afetos e dos nossos problemas, a proximidade humana", pode ler-se na nota.

"A vida é um imenso jogo e leva pessoas que não deveriam partir", lamentou Herman José, em declarações ao Correio da Manhã.



Com Sónia Bento

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela