Secções
Entrar

Há mais alunos carenciados na área de Lisboa

24 de fevereiro de 2015 às 18:40

Para responder ao problema, os autarcas da área metropolitana pedem ao Governo que aumente as verbas destinadas à acção social escolar

Os 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML) pediram ao Governo que aumente as verbas para acção social escolar, dado que actualmente quase metade dos alunos dos jardins-de-infância e escolas públicas do primeiro ciclo da AML tem dificuldades económicas.

Num documento aprovado pelo Conselho Metropolitano de Lisboa  órgão constituído pelos presidentes dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa – referiu que a "difícil situação económica que o país atravessa tem determinado um aumento considerável de crianças carenciadas nos jardins-de-infância e escolas do 1.º ciclo da rede pública.

De acordo com o Conselho Metropolitano, o número de crianças desta faixa etária carenciadas atinge, nos 18 municípios, 47,31% dos alunos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela