Secções
Entrar

Fotografar é Uma Viagem. Participe no concurso de fotografia da SÁBADO

SÁBADO 05 de agosto de 2024 às 22:19

Candidaturas decorrem entre os dias 1 de agosto e 20 de setembro.

Gosta de fotografia? Partilhe essa paixão com a SÁBADO. A sua revista vai premiar as fotografias dos leitores que que melhor espelhem ou sinalizem realidades, despertem emoções ou inspirem reflexões, em oito categorias diferentes, numa parceria com a Volkswagen, cujo modelo Golf cumpre este ano o seu 50.º aniversário. 

Pode concorrer em oito categorias: vida quotidiana, retrato, desporto, natureza, moda, narrativa, macro e Volkswagen Golf. Para participar, tem que enviar um máximo de três fotografias por categoria e estas não podem ter sido previamente publicadas nem manipuladas ou editadas em Photoshop ou em ferramentas de Inteligência Artificial (IA). Podem ser captadas através de máquina fotográfica, smartphone e tablet e uma fotografia não pode ser usada em mais do que uma categoria.

As candidaturas podem ser feitas através do site criado para o efeito, entre os dias 1 de agosto e 20 de setembro. No dia 15 de outubro, vão ser revelados três finalistas para cada uma das categorias escolhidos pelo júri composto pelo diretor da SÁBADO, Nuno Tiago Pinto, pelos fotógrafos Alexandre Azevedo e Daryan Dornelles e ainda por Marília Machado Santos, diretora-geral da Volkswagen Portugal.

Os leitores da SÁBADO também vão poder escolher as suas fotografias preferidas na nona categoria, o Prémio Leitor. Este envolve as fotografias finalistas e a votação será online

No dia 30 de outubro vão ser anunciados os nove vencedores. Quem ganhar recebe um fim de semana no Hotel Vila Galé Monte do Vilar, no Estoril, ao volante de um Volkswagen Golf; uma licença anual do pacote de fotografia de Adobe e uma assinatura anual da edição digital da SÁBADO. todos os nomeados vão também receber uma assinatura anual da edição digital da SÁBADO. A entrega dos prémios está marcada para 20 de novembro. 

Vão ser tidos em conta como critérios de avaliação a criatividade, a relevância, a qualidade e o impacto visual de cada fotografia. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela