Secções
Entrar

Anadia rima com espumantes

Ricardo Santos 31 de janeiro de 2023 às 08:00

Nos dias 25 e 26 de março, o Curia Palace Hotel, em Anadia, vai receber o 1º Encontro Nacional de Espumantes.

O Millèsime - 1º Encontro Nacional de Espumantes vai realizar-se no fim de semana de 25 e 26 de março, no histórico Curia Palace Hotel, uma das joias da Art Déco em Portugal. O evento procura reunir os melhores produtores nacionais de espumantes com denominação de origem e vai inspirar-se no universo da época dourada dos primeiros anos do século XX. Daí a escolha pelo consagrado hotel.

Além das provas e apresentações, o encontro vai incluir diversas atividades e convidados especiais, com cada produtor a ter um espaço próprio para mostrar e dar a provar os seus espumantes. Mas não só, porque à venda e em exposição também vão estar alguns dos pratos e petiscos mais populares da Bairrada, fiéis companheiros do espumante, como o leitão, os rojões, as ostras, sushi e os doces típicos (dos Bairradinos, aos Ovos Moles, passando pelos Amores da Curia e pelos Morgadinhos).

A entrada tem um custo de 10 euros por dia ou 15 euros para os dois dias de visita e inclui o copo para as provas. Além disso, quem quiser ficar alojado no Curia Palace Hotel vai ter direito a preços especiais.  

Saiba mais sobre Anadia, revendo o que a equipa da SÁBADO Viajante andou por lá a fazer.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela