Sábado – Pense por si

Wawrinka já está nas "meias" da Austrália

24 de janeiro de 2017 às 10:24
As mais lidas

O suíço garantiu a primeira vaga nas meias-finais depois de vencer o francês Jo-Wilfried Tsonga em três sets

O tenista suíço Stanislas Wawrinka, quarto do ranking mundial, é o primeiro semifinalista confirmado do quadro masculino do Open da Austrália de 2017, primeiro Grand Slam do ano.

Wawrinka, que já venceu o Open da Austrália em 2014, garantiu a primeira vaga nas meias-finais depois de vencer o francês Jo-Wilfried Tsonga, 12º da classificação mundial, em três sets, pelos parciais de 7-6 (7-2), 6-4 e 6-2, em duas horas e 14 minutos.

Nas meias-finais, o campeão do antigo Portugal Open de 2013, defrontará o vencedor do encontro entre o também suíço Roger Federer, que já venceu quatro edições do Open da Austrália, e o alemão Mischa, 50º do mundo e uma das surpresas do torneio australiano de 2017.

No quadro feminino, está já definida uma meia-final, que irá opor a veterana norte-americana Venus Williams, antiga líder doranking e actual número 17 do mundo, e a compatriota Coco Vandeweghe, 35ª da hierarquia.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.