Sábado – Pense por si

Vaticano pede "moral mais robusta" a Berlusconi

21 de janeiro de 2011 às 13:34

O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, disse na quinta-feira que os detentores de cargos públicos devem ter "uma moral mais robusta", numa declaração interpretada como uma crítica directa a Silvio Berlusconi. O primeiro-ministro italiano está a ser investigado por alegadamente ter pago a uma prostituta menor de idade para fazer sexo.

O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, disse na quinta-feira que os detentores de cargos públicos devem ter "uma moral mais robusta", numa declaração interpretada como uma crítica directa a Silvio Berlusconi. O primeiro-ministro italiano está a ser investigado por alegadamente ter pago a uma prostituta menor de idade para fazer sexo..

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.