Sábado – Pense por si

Uma campanha alegre

05 de maio de 2011 às 12:02

Comecemos pelo óbvio: o acordo ontem alcançado com os representantes da União Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional é uma boa notícia.

Independentemente do seu conteúdo (no momento em que escrevo sabemos quase tudo sobre o que não está lá e muito pouco acerca do que prevê em concreto…), a existência de um entendimento sobre as condições de financiamento do nosso país é um sinal de alívio e permite começar a fazer o que há muito tempo se impunha: pôr a casa em ordem, aprender a viver de acordo com as nossas possibilidades e lançar as bases de um novo modelo de desenvolvimento económico que seja sustentável.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.