Sábado – Pense por si

Teatro: Lamber as feridas do Apartheid

29 de agosto de 2011 às 07:37

Chama-se 'Vitória', a peça com que o dramaturgo sul-africano Athol Fugard revê o Apartheid e, acima de tudo, as suas consequências: a existência de uma geração de jovens negros para a qual nenhuma violência ? por mais extrema que seja ? consegue apaziguar a raiva que sente pela exploração e abuso de que foi vítima ao longo de décadas. 'Vitória' é o primeiro dos dois espectáculos que o Teatro dos Aloés apresenta em Cascais no início de Setembro.

Chama-se 'Vitória', a peça com que o dramaturgo sul-africano Athol Fugard revê o Apartheid e, acima de tudo, as suas consequências: a existência de uma geração de jovens negros para a qual nenhuma violência ? por mais extrema que seja ? consegue apaziguar a raiva que sente pela exploração e abuso de que foi vítima ao longo de décadas. 'Vitória' é o primeiro dos dois espectáculos que o Teatro dos Aloés apresenta em Cascais no início de Setembro..

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Prioridade adiada: a Justiça à entrada de 2026

Maioria dos problemas que afetam o sistema judicial português transita, praticamente inalterada, de um ano para o outro. Falta de magistrados do Ministério Público e de oficiais de justiça continua a ser uma preocupação central. A esta escassez humana soma‑se a insuficiência de meios materiais e tecnológicos.