Sábado – Pense por si

Suspeito de pornografia infantil detido em Anadia

11 de maio de 2016 às 15:53
As mais lidas

A Polícia Judiciária deteve, em Anadia, um homem, de 30 anos, pela prática do crime de pornografia de menores através do Facebook

Segundo um comunicado da PJ, o arguido aliciava os jovens a filmarem-se ou a fotografarem-se em actos sexuais explícitos e a enviar-lhe esses ficheiros multimédia através de plataformas de comunicação na Internet, recorrendo por vezes ao uso de perfis fictícios criados na rede social Facebook.

"A investigação surgiu na sequência de denúncia de aliciamento de um menor através destemodus operandi, sendo que na sequência de diligências investigatórias foram colhidos elementos que apontam para a existência de outras vítimas", refere o comunicado.

Durante uma busca domiciliária realizada à casa do suspeito, as autoridades apreenderam um computador contendo centenas de ficheiros de pornografia de menores.

O arguido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em prisão domiciliária, com pulseira electrónica.

O suspeito ficou ainda proibido de contactar as potenciais vítimas e de aceder à Internet.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.