Sábado – Pense por si

Sp. Braga já não pode revalidar Taça de Portugal

Os "arsenalistas" até começaram melhor, ao adiantarem-se aos três minutos, mas o Sporting da Covilhã conseguiu a reviravolta no marcador

O Sporting da Covilhã, equipa da II Liga de futebol, protagonizou esta quarta-feira nova surpresa na Taça de Portugal, ao eliminar o Sporting de Braga, detentor do troféu, em plena casa deste.

Os "arsenalistas" até começaram melhor, ao adiantarem-se aos três minutos, com um golo de Wilson Eduardo, mas a equipa da Covilhã empatou ainda na primeira metade, com um tento de Diarra, tendo Davidson, aos 65, completado a reviravolta no marcador.

Os serranos juntaram-se ao Leixões nas surpresas dos presentes oitavos de final, depois de os matosinhenses terem afastado o Tondela, igualmente da I Liga.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.