Sábado – Pense por si

Sócrates volta a sorrir? (o "Futurismo" inculto)

09 de setembro de 2011 às 12:16

Há umas semana, o deputado europeu Paulo Rangel lembrava, em entrevista a este mesmo jornal, a subsistente precariedade geoestratégica do Velho Continente

Há umas semana, o deputado europeu Paulo Rangel lembrava, em entrevista a este mesmo jornal, a subsistente precariedade geoestratégica do Velho Continente, e o perigo explosivo que é misturar este rastilho com o combustível da austeridade e dos limites dos povos para confiarem em quem os Governa e taxa. Nos antípodas deste posicionamento está a participação luso-hermética de Vítor Gaspar, ministro de Estado e das Finanças, na Universidade de Verão do PSD, já de si uma ideia pobre, um foleiro "benchmark" do estilo "informal subliminar" americano de fazer política, que não adianta imitar, tal é a diferença de percepção das noções de "espectáculo" em ambos os lados do Atlântico (e do lugar da própria política na sociedade, também).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.