Sábado – Pense por si

Sismo em Taiwan faz pelo menos 23 mortos

07 de fevereiro de 2016 às 11:21
Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
As mais lidas

Autoridades registaram cerca de 500 feridos e pensam que mais de uma centena de pessoas possam estar soterradas

O número de mortos causado pelo sismo registado na cidade de Tainan, no sul de Taiwan, no sábado, continua a aumentar. O último balanço dá conta de 23 mortos, revelaram, este domingo, as autoridades da ilha.

O sismo deixou ainda mais de 500 feridos e as autoridades estimam que cerca de 120 pessoas estejam ainda sob os escombros dos edifícios que se desmoronaram total ou parcialmente.

Cerca de 800 militares foram mobilizados para ajudar nos esforços para encontrar e resgatar sobreviventes ao sismo de magnitude 6,4 graus na escala de Richter registado madrugada de sábado em Taiwan (sexta-feira à noite em Lisboa).

Taiwan está próxima de duas placas tectónicas e é atingida com regularidade por abalos sísmicos. Em Junho de 2013, um abalo com magnitude 6,3 atingiu o centro da ilha e provocou quatro mortes e deslizes de terra generalizados. Em Setembro de 1999 um abalo de magnitude 7,6 provocou cerca de 2.400 mortos.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.