Sábado – Pense por si

Sindicatos da função pública criticam congelamento salarial

01 de setembro de 2011 às 12:24

Os sindicatos da Administração Pública criticaram hoje o congelamento salarial imposto pelo governo aos funcionários públicos até 2014 e consideram que estão reunidas "cada vez mais condições de protesto e de luta".

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, anunciou na quarta-feira mais um pacote de medidas de austeridade que inclui o prolongamento, até 2012, do corte salarial imposto aos funcionários públicos este ano, bem como o congelamento de salários até 2014 e impedimento de progressões que tenham consequências financeiras.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.