Sábado – Pense por si

Seis pessoas realojadas após explosão no Porto

01 de maio de 2017 às 12:39
As mais lidas

Seis pessoas foram realojadas na madrugada de hoje em casa de familiares após uma explosão ter destruído o apartamento onde viviam no centro do Porto

Seis pessoas foram realojadas na madrugada de hoje em casa de familiares após uma explosão ter "praticamente destruído" o apartamento onde viviam na rua do Heroísmo, no centro do Porto, disseram à Lusa os Sapadores Bombeiros.

De acordo com a fonte, a explosão ocorreu cerca das 04h00 no cilindro de aquecimento de águas da habitação, e não causou feridos, mas deixou o apartamento - um 3.º andar de um edifício de quatro pisos - inabitável.

A projecção de destroços danificou ainda uma viatura que se encontrava estacionada na rua.

De acordo com os Sapadores Bombeiros do Porto, que mobilizaram nove homens e duas viaturas para o local, no apartamento viviam seis pessoas (uma criança, uma idosa e quatro adultos), que foram acolhidas em casa de familiares.

Uma avaliação da Protecção Civil permitiu já confirmar que a estrutura do edifício não foi afectada, pelo que não foi necessária a evacuação dos restantes apartamentos.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?