Sábado – Pense por si

Rio 2016: Biles faz história ao ganhar 4ª medalha de ouro (fotogaleria)

A texana igualou o recorde de títulos numa só edição dos Jogos, que era partilhado por Larissa Latynina, Vera Caslavska e Ecaterina Szabo. Veja as imagens da prova de solo

A ginasta norte-americana Simone Biles conquistou a sua quarta medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio2016, ao vencer esta terça-feira a final da competição de solo. A norte-americana Aly Raisman, vencedora em Londres2012, conquistou a prata e a britânica Amy Tinkler o bronze.

Biles, de 19 anos, já tinha conquistado o ouro no concurso completo individual, na prova por equipas e no salto de cavalo, tendo arrecadado o bronze na trave.

A texana igualou assim o recorde de títulos numa só edição dos Jogos, que era partilhado pela soviética Larissa Latynina (1956), a checoslovaca Vera Caslavska e a romena Ecaterina Szabo (1984).

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.