Sábado – Pense por si

Presidente da Indonésia cancela visita após violento protesto

Milhares de muçulmanos protestaram nas ruas de Jacarta contra o governador da cidade, cristão, que é acusado pelos manifestantes de ter insultado o Corão

O Presidente da Indonésia, Joko Widodo, cancelou a sua viagem à Austrália depois de um massivo protesto de dezenas de milhares de islamitas na capital, Jacarta, ter resvalado em violência, deixando um morto e 12 feridos.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros indicou que a visita à Austrália de Joko Widodo, que deveria ter lugar entre domingo a terça-feira, vai ser remarcada porque "o actual desenvolvimento exige que o Presidente fique na Indonésia".

Joko Widodo fez um discurso à nação na noite de sexta-feira após os violentos confrontos entre a polícia anti-motim e os islamitas que recusaram abandonar o local e que invadiram as ruas contra o governador da cidade, Basuki Tjahja Purnama. 

O governande, cristão e de origem chinesa, vai recandidatar-se ao cargo no próximo mês de Fevereiro contra dois candidatos muçulmanos. 

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.