Sábado – Pense por si

Presidente da Argentina insulta Reino Unido

17 de junho de 2011 às 15:01

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, disse que o Reino Unido "é uma potência colonial grosseira e em declínio", numa reacção nada diplomática às declarações do primeiro-ministro britânico, David Cameron, sobre a manutenção das ilhas Falkland (situadas no Atlântico Sul, junto à Argentina) como um território sob a soberania da rainha Isabel II.

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, disse que o Reino Unido "é uma potência colonial grosseira e em declínio", numa reacção nada diplomática às declarações do primeiro-ministro britânico, David Cameron, sobre a manutenção das ilhas Falkland (situadas no Atlântico Sul, junto à Argentina) como um território sob a soberania da rainha Isabel II..

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.