Sábado – Pense por si

PJ faz buscas na sede da Protecção Civil

29 de janeiro de 2016 às 17:20
As mais lidas

Aeródromo de Ponte de Sor também é alvo de intervenção da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ

A Polícia Judiciária está a realizar hoje buscas na sede da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), em Carnaxide, Lisboa, e no aeródromo de Ponte Sor, disse à Lusa fonte policial.

Uma outra fonte adiantou que os elementos da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ estão a recolher documentos relacionados com contratos efectuados pela ANPC.

O Ministério da Administração Interna confirmou à Lusa a presença de elementos da PJ nas instalações da ANPC, sublinhando que prestará toda a colaboração às autoridades.

A Procuradoria-Geral da Republica confirmou, entretanto, à Lusa a realização das buscas "no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa".

No aeródromo municipal de Ponte de Sor, distrito de Portalegre, está sediada a base de meios aéreos da Protecção Civil, entre outros serviços.

Segundo a Procuradoria-Geral da República, foram realizadas buscas domiciliárias e não-domiciliárias. Estão em causa suspeitas de corrupção, participação económica em negócio, falsificação e prevaricação, que recaem sobre os negócios de contratação internacional para a aquisição de meios aéreos de combate aos incêndios.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.