Peugeot 508 vence Carro do Ano 2019 em Portugal

Negócios 28 de fevereiro de 2019

O Peugeot 508 venceu o prémio principal do Carro do Ano 2019 e a classe de Executivo do Ano 2019. Esta é a segunda vitória do 508 neste troféu em Portugal.

Por Adriano Oliveira - Jornal de Negócios

O júri do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal elegeu o Peugeot 508 como grande vencedor do Carro do Ano 2019 em Portugal. O anúncio foi feito esta quinta-feira, 28 de fevereiro, na cerimónia de entrega de prémios, que decorreu no Lisbon Secret Spot, nos Montes Claros, em Lisboa. Foram distinguidos os vencedores das diversas Classes do Carro do Ano, e atribuídos os prémios Personalidade do Ano e Tecnologia e Inovação.

Ao longo de quatro meses os 19 jornalistas do júri, em representação de alguns dos mais importantes meios de comunicação social portugueses entre os quais o Jornal de Negócios, tiveram oportunidade de realizar testes aos 23 modelos que se apresentaram a concurso na 36.ª edição deste prémio, organizado pelo Expresso e SIC Notícias.

O Peugeot 508 acabou por merecer a preferência da maioria dos jurados na ronda de votação final onde se defrontou com outros seis finalistas: Audi A1, DS7 Crossback, Hyundai Kauai Electric, Kia Ceed, Opel Grandland X e Volvo V60.

Esta é a segunda vez que o modelo do segmento D da marca francesa demonstra as suas qualidades e conquista os jurados do troféu mais importante da indústria automóvel no nosso país. A primeira foi em 2012. A arquitetura do ‘design’ exterior e interior, a componente tecnológica e as sensações dinâmicas revelaram-se determinantes para eleger o Peugeot 508 como sucessor do Seat Ibiza como Carro do Ano em Portugal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui