Sábado – Pense por si

Pelo menos 11 mortos em ataque do Boko Haram no nordeste da Nigéria

Os combatentes do movimento radical islamita atacaram durante a noite a aldeia de Ngamdu, situada a 100 quilómetros a sul de Maiduguri, matando civis e lançando o terror

Pelo menos 11 pessoas foram abatidas por combatentes do grupo islamita Boko Haram, sexta-feira à noite, numa aldeia remota do nordeste da Nigéria, afirmaram habitantes e um membro da milícia civil.

"Perdemos 11 pessoas e quase metade da nossa aldeia foi incendiada", afirmou Kyari Sanda um habitante de Ngamdu, uma aldeia situada a cerca de 100 quilómetros a sul de Maiduguri, no Estado de Borno.

Este ataque foi confirmado por Danlami Ajaokuta, membro de uma milícia civil que apoia o Exército da Nigéria na luta contra o grupo islamita Boko Haram, noticiou hoje a agência France Presse.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.