Sábado – Pense por si

Passos Coelho recusa vaticínios de insucesso no cumprimento do acordo com a troika

05 de setembro de 2011 às 08:01

O primeiro-ministro recusou hoje as teses de quem em Portugal e no estrangeiro vaticina que o acordo com a 'troika' não será cumprido, sublinhando que não conhecem a nobreza do espírito português.

“É verdade que também há muita gente, entre nós e no estrangeiro, que nos vê com uma grande dose de cepticismo e que diz que os portugueses não serão capazes de resolver os seus problemas nem de levar a bom porto o Programa de Assistência Económica e Financeira”, reconheceu Passos Coelho, no encerramento da Universidade de Verão do PSD, em Castelo de Vide. Contudo, frisou, para esses só há uma resposta: “Ninguém diz aos portugueses que há coisas que eles não conseguem fazer”.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.