Sábado – Pense por si

Passos Coelho recusa vaticínios de insucesso no cumprimento do acordo com a troika

05 de setembro de 2011 às 08:01

O primeiro-ministro recusou hoje as teses de quem em Portugal e no estrangeiro vaticina que o acordo com a 'troika' não será cumprido, sublinhando que não conhecem a nobreza do espírito português.

“É verdade que também há muita gente, entre nós e no estrangeiro, que nos vê com uma grande dose de cepticismo e que diz que os portugueses não serão capazes de resolver os seus problemas nem de levar a bom porto o Programa de Assistência Económica e Financeira”, reconheceu Passos Coelho, no encerramento da Universidade de Verão do PSD, em Castelo de Vide. Contudo, frisou, para esses só há uma resposta: “Ninguém diz aos portugueses que há coisas que eles não conseguem fazer”.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.