Sábado – Pense por si

Papa diz que imprensa de escândalos gosta de fezes

08 de dezembro de 2016 às 08:32
As mais lidas

O papa Francisco comparou hoje os meios de comunicação que procuram escândalos a pessoas sexualmente atraídas por excrementos

O papa Francisco comparou hoje os meios de comunicação que procuram escândalos e difundem notícias falsas a pessoas sexualmente atraídas por excrementos, descrevendo os seus leitores como pessoas que gostam de comer fezes.

O papa também criticou a desinformação, um assunto que tem sido debatido por causa da proliferação de notícias falsas online, considerando que possivelmente influenciaram as eleições presidenciais norte-americanas.

"A desinformação é provavelmente o maior demónio que um meio [de comunicação] pode infligir porque orienta as opiniões numa direção omitindo parte da verdade", afirmou em entrevista ao semanário católico belga Tertio.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.