Sábado – Pense por si

Os meus 15 minutos de FMI

29 de abril de 2011 às 11:57

Portugal é uma nação com mais de 860 anos. Sobrevivemos a várias guerras e crises. Vimos aparecer e desaparecer países.

Houve momentos em que perdemos a independência e em que demos a independência a outros, mas mantivemos as nossas fronteiras desde a "conquista dos Algarves." Talvez por isso, apesar da crise, nunca temi pela existência do País. Até esta semana… quando chegou a notícia - A "troika" quis falar com a DECO! - Medo!!! Tu queres ver que o País não está em condições?! Venderam-nos um País à beira-mar plantado e, afinal, o mar está cediço! Será que eles descobriram que Portugal é gato por lebre e que a nação tem infiltrações; ou não vem com as peças todas; e está a afundar?! E como se não bastasse, ouvi dizer que a "troika" também quer reunir com o Belenenses! São péssimos indícios.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.