Sábado – Pense por si

Os apitos amigos

10 de janeiro de 2011 às 12:08

Há mentes perversas que garantem que os erros dos árbitros são bons porque permitem uma boa polémica pelo menos durante uma semana.

Até que nasça outra estimulante polémica sobre o mesmo tema. O drama não é nacional, mas aqui no sítio ganha contornos de escândalo permanente. A elucidativa troca de recados entre o sr. Jorge Jesus e o sr. André Villas-Boas sobre quem é mais beneficiado pelas arbitragens, mostra mesmo que o importante não é o espectáculo e as qualidades dos jogadores e de algumas jogadas que tiram os adeptos da sonolência constante dos jogos da I Liga. O diálogo ameno entre o reconhecido discurso de fino recorte intelectual do sr. Jesus e o sarcasmo típico da Torre das Antas que o sr. Villas-Boas vai apadrinhando, chegou agora ao território das profecias. Espera-se que, em breve, a questão da arbitragem seja colocada ao nível da bruxaria e das galinhas pretas colocadas atrás das balizas. O debate está ao nível do som das vuvuzelas. Mas não há que esperar muito deste tema.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".