Sábado – Pense por si

NBA: Thunder voltam a vencer Warriors e estão na frente

23 de maio de 2016 às 10:43
As mais lidas

A equipa de Oklahoma, liderada por Durant e Westbrook, bateu os actuais campeões por 133-105.

Os Oklahoma City Thunder passaram para a frente da final da Conferência Oeste da NBA, depois de vencerem este domingo os campeões Golden State Warriors, por 133-105.

No terceiro jogo da final, o primeiro na Chesapeake Energy Arena de Oklahoma, os Thunder passaram a comandar o confronto com os Warriors, por 2-1, e voltam a jogar em casa o quarto jogo, na terça-feira.

Num encontro inesperadamente desequilibrado, os Warriors nunca conseguiram inquietar os anfitriões, que sustentaram a exibição de gala na dupla formada por Kevin Durant (33 pontos e oito ressaltos) e Russell Westbrook (30 pontos, 12 assistências e oito ressaltos).

Frente a uma equipa que fez valer a superioridade física como um dos triunfos para o evidente ascendente neste jogo, Stephen Curry, eleito pelo segundo ano consecutivo o jogador mais valioso (MVP) da época regular, voltou a ser o mais concretizador dos Warriors, mas os seus 24 pontos não disfarçaram a desinspiração dos visitantes.

Quem ganhar este embate defrontará na final absoluta, que começa a 2 de Junho, o vencedor da final de Este, entre os vice-campeões Cleveland Cavaliers e os Toronto Raptors.

Com três jogos disputados, os Cavaliers vencem por 2-1. O quarto confronto está marcado para a madrugada desta terça-feira, novamente em casa dos canadianos.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.