Nos outros jogos da noite, os Boston reduziram a desvantagem frente aos Hawks e os San Antonio chegaram ao 3-0 frente aos Memphis
Os Cleveland Cavaliers, vice-campeões da NBA, ficaram na sexta-feira a um triunfo das meias-finais dosplayoffda Conferência Este, depois de voltarem a vencer os Detroit Pistons, por 101-91.
No primeiro jogo no Palace of Auburn Hills de Detroit, Kyrie Irving retirou o habitual protagonismo do colega de equipa LeBron James e conduziu os Cavaliers no triunfo sobre os Pistons, com 26 pontos.
James teve de repartir "cifras" com Kevin Love na equipa visitante, com ambos a anotarem 20 pontos.
A maior estrela do "Cavs" conseguiu ainda 13 ressaltos e sete assistências, enquanto Love juntou à estatística pessoal mais 12 ressaltos.
Esta foi a quarta vez que este trio terminou um jogo dos vice-campeões da NBA com, pelo menos, 20 pontos.
O próximo jogo, novamente em Detroit, está marcado para domingo e pode garantir já o apuramento da formação de Cleveland.
Ainda na Conferência Este, os Boston Celtics reentraram na corrida à meias-finais ao vencerem os Atlanta Hawks, por 111-103, colocando o confronto em 2-1, ainda com vantagem para os "falcões".
No TD Garden de Boston, Isaiah Thomas anotou o recorde pessoal de 42 pontos (mais quatro ressaltos), numa estatística dos anfitriões que teve o suporte de Evan Truner (17 pontos e sete assistências) e Amir Johnson (15 pontos e sete ressaltos).
Pelos visitantes, de pouco valeu a três jogadores terem terminado o jogo na casa dos vinte pontos: Jeff Teague (23, mais cinco ressaltos), Kent Bazemore (20, mais oito ressaltos) e Denis Schroder (20).
No único jogo do dia da Conferência Oeste, os San Antonio Spurs ficaram a um triunfo das meias-finais, depois de vencerem o primeiro jogo no recinto dos Memphis Grizzlies, por 96-87.
Kawhi Leonard foi o grande maestro da vitória dos texanos, contribuindo com 32 pontos, mais sete ressaltos, para a vitória dos Spurs, que voltam a jogar no FedEx Forum de Memphis no domingo.
NBA: Cavaliers a uma vitória da próxima ronda do playoff
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.