Sábado – Pense por si

Não perca os primeiros 25 mais poderosos

21 de julho de 2011 às 06:00

O Negócios terminou ontem a primeira metade da lista dos Mais Poderosos da Economia Portuguesa 2011, com a publicação dos 25 primeiros perfis, de quem ocupa os lugares entre o 26º e o 50º lugar. Entramos agora na primeira metade do "ranking", a dos primeiros 25, tal como aconteceu na edição inaugural, de há um ano.

Esta edição é diária durante todo o Verão, em sentido ascendente, tendo existido várias mudanças, subidas e descidas entre os nomes já publicados, num trabalho editorial que já soma mais de 150 páginas publicadas, entre perfis e grandes entrevistas. Mas há também um grande conjunto de entradas na lista, o que se explica por este ser um ano de grandes mudanças na estrutura de poder económico: uma intervenção externa da troika e um novo Governo de Direita, que desalojou um Executivo de Esquerda. Na edição de amanhã, publicaremos mais uma "Entrevista do Poder", com a visão histórica de Rui Ramos. Na segunda-feira iniciam-se os 25 primeiros da lista. Com novidades.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.