Sábado – Pense por si

Nadal vence Roland Garros pela 11ª vez

10 de junho de 2018 às 17:24
As mais lidas

O tenista venceu o torneio de Roland Garros ao o austríaco Dominic Thiem, pelos parciais de 6-4, 6-3 e 6-2.

O tenista espanhol RafaelNadal venceu este domingo pela11ª vez o torneio deRolandGarros, segundoGrandSlam do ano, ao derrotar na final o austríacoDominicThiem, pelos parciais de 6-4, 6-3 e 6-2.

Nadal, líder do ranking mundial, precisou de duas horas e 42 minutos para se impor ao austríaco, oitavo da hierarquia, e responsável pelas suas duas últimas derrotas em terra batida.

O tenista espanhol, que nunca perdeu uma final em Roland Garros, conquistou quatro títulos entre 2005 e 2008, cinco entre os anos de 2010 e 2014, e hoje revalidou o ceptro conquistado em 2017.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.