Sábado – Pense por si

Musa de Hemingway morre aos 91 anos

04 de junho de 2012 às 21:21

A enfermeira Maria Sans, em quem se acredita que o escritor norte-americano Ernest Hemingway se inspirou para compor a personagem 'Maria' do livro 'Por Quem Dobram os Sinos', morreu em Mataró, Barcelona, aos 91 anos. O romance, que conta a história de um amor condenado em plena Guerra Civil de Espanha, foi levado ao cinema em 1943, com Ingrid Bergman no papel de 'Maria'.

Por Correio da Manhã

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.