Sábado – Pense por si

Mulher ferida na Azambuja em caso de agressão pelo marido

13 de fevereiro de 2021 às 17:43
As mais lidas

Uma mulher ficou ferida na Azambuja após alegadas agressões pelo marido e foi transportada ao Hospital de Vila Franca de Xira.

Uma mulher ficou hoje ferida na Azambuja após alegadas agressões pelo marido, que se terá matado em seguida, e foi transportada ao Hospital de Vila Franca de Xira, informaram os bombeiros.

As autoridades foram alertadas às 12:03 para uma situação de "violência doméstica", em Maçussa, no concelho de Azambuja, no distrito de Lisboa, da qual resultaram "duas vítimas, uma delas cadáver", disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros de Alcoentre, Eifel Garcia.

Segundo o responsável, o homem, com cerca de 80 anos, terá "agredido a mulher com um objeto contundente, não especificado", e posteriormente "ter-se-á suicidado".

A mulher sofreu "alguns ferimentos", tendo sido transportada para o Hospital de Vila Franca de Xira, "com hematomas e fortes dores de cabeça", mas, segundo o comandante, "encontrava-se estável e orientada".

No local estiveram dois veículos e cinco operacionais dos Bombeiros de Alcoentre, e uma patrulha da GNR, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa.

O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.