Sábado – Pense por si

Mourinho consegue mais de 17 mil euros para a Unicef

01 de novembro de 2016 às 14:41
As mais lidas

Relógio do treinador foi arrematado em leilão solidário. Ao todo, receita foi de 238 mil euros

Um relógio do português José Mourinho, treinador do Manchester United, foi arrematado por 16 mil libras (cerca de 17.750 euros) num leilão de beneficência da Unicef, organizado na segunda-feira pelo clube inglês de futebol.

O relógio da marca suíça Hublot, que Mourinho retirou no pulso no início da licitação, contribuiu para uma receita total de cerca de 215 mil libras (perto de 238.500 euros), destinada a programas de educação de crianças na Tailândia.

"As organizações de beneficência são uma das coisas mais maravilhosas que temos na sociedade actual e eu sempre apoiei muito a Unicef. Sabemos que o dinheiro vai ser bem aplicado e vai ajudar a fazer a diferença", afirmou Mourinho no final do leilão.

Além do relógio, o técnico doou para o leilão um lote denominado 'A colecção Mourinho', que incluía uma camisola com capuz autografada, uma camisola de treino do Manchester United e o cachecol com que foi fotografado em Old Trafford no dia da apresentação como novo treinador dos red devils.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.