Sábado – Pense por si

Morreu Margarida de Sousa Uva, mulher de Durão Barroso

18 de agosto de 2016 às 12:39
As mais lidas

A mulher do ex-Presidente da Comissão Europeia foi diagnosticada com cancro do útero em 2014

Margarida de Sousa Uva, mulher de Durão Barroso, morreu esta quinta-feira aos 60 anos, vítima de cancro. A mulher do ex-presidente da Comissão Europeia lutava contra um cancro no útero desde 2014. Morreu esta quinta-feira em casa.

Aquando da condecoração de Durão Barroso pelo presidente da República, em Novembro de 2014, Margarida de Sousa Uva já estava doente. Em 2015 começou a recuperar da doença, tendo acabado os tratamentos de quimioterapia, mas quando Durão Barroso assistiu sozinho à cerimónia de canonização dos Papas, em Abril de 2015, muitos começaram a suspeitar sobre a gravidade do seu estado de saúde. 

José Manuel Durão Barroso era casado com Margarida Sousa Uva desde 1980 e têm três filhos. Vice-presidente da Associação Portuguesa de Crianças Desaparecida, Margarida de Sousa Uva tinha, tal como sublinhou numa entrevista à Flash Vidas, "uma enorme vontade de viver".

 
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.