A primeira-ministra britânica pretende avançar com a nova votação durante a terceira semana de janeiro, depois de a ter adiado em dezembro devido à falta de apoio parlamentar.
May agenda votação sobre o Brexit para 15 de janeiro
A primeira-ministra britânica, Theresa May, vai agendar a votação sobre o Brexit para 15 de janeiro, avança a BBC esta segunda-feira, 7 de janeiro, citando fontes do governo.
É uma nova tentativa de levar o acordo sobre a saída do Reino Unido da União Europeia a votos. Isto depois de, em dezembro, May ter decidido adiar a votação devido à falta de apoio por parte da maioria parlamentar.
Numa entrevista à BBC, no domingo, a primeira-ministra já tinha afirmado que pretendia submeter o acordo a votação durante a terceira semana deste mês. E alertou que o país entrará em "território desconhecido" se o parlamento recusar os termos acordados com a União Europeia.
"Se o acordo não for aprovado, vamos entrar num território desconhecido. Não acredito que alguém possa dizer exatamente o que ocorreria, em termos da reação que veríamos no parlamento", defendeu a primeira-ministra.
May insistiu que espera nos próximos dias obter novas garantias por parte da União Europeia que aumentem a "confiança" junto dos críticos do pacto de que o mecanismo de salvaguarda para evitar uma fronteira da Irlanda do Norte não se vai tornar algo permanente.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.